sexta-feira, 1 de maio de 2015

Antes de fechar a porta



Eu também queria que as coisas fossem naturais e fáceis nessa área. Aquela coisa de filme que o casal acaba de se conhecer e instantaneamente sabem que aquela é a pessoa certa. A vida real não é assim, não a nossa nem a de ninguém.Tudo isso leva tempo, dá trabalho, causa umas noites sem dormir. E eu admito: não é nada fácil abrir a porta e deixar alguém entrar, porque todo mundo já fez isso uma vez na vida e se fodeu. Mas a gente tem que fazer de novo, porque se a gente deixa a porta fechada ninguém mais entra, e quem ta lá dentro e não deveria estar nunca sai.

 Tenho pensado muito sobre finais ultimamente.
A vida é muito parecida com aqueles filmes indies com finais subjetivos que eu não gosto, sempre preciso de um final explicito pra por o ponto final no livro e começar um novo.
Então quando as coisas chegam ao seu final não pode ser fechando a porta devargarzinho ou deixando ela entre aberta com os dizeres: to be continued...
Se é pra acabar que acabe batendo a porta com força!

 Eu vou precisar te contar sobre todas as vezes que eu voltei pra casa ouvindo Taylor Swift e chorei no ônibus por sua causa;
E todas as vezes que andei pela rua ouvindo música feliz so fucking happy, me sentindo em um filme, por sua causa também;
Vou te contar que eu achei que te amava por algum tempo, que te idealizei, que esperava cada mensagem e dissecava cada palavra tentando desvendar o que você queria dizer por trás do que dizia, onde muitas vezes nem tinha nada;
E te contar que da última vez que te vi percebi que não te amava ainda, e isso foi um alívio porque você obviamente não me ama, então de certa forma a gente estava uma página mais perto do que eu achava.
 Mas não importa muito que eu não te ame, porque eu te adoro.

 Eu não sei o que aconteceu ou quem é essa garota que te fez sofrer tanto que te deixou com tanto medo de abrir a porta de novo. Possivelmente ela nem faz idéia de que você gostava dela, tipo aquela história da menina que você via no ônibus, você nunca tomou uma atitude pra tentar ficar com ela e então o momento passou.
As pessoas mudam muito em pouco tempo, e hoje ela nem deve ser quem você idealizou. O grande plot twist de todo amor platônico - a pessoa nunca é tão perfeita quanto a gente imagina. E colocar um fim em toda essa fantasia faz parte. Finais explícitos lembra? Ou você toma coragem e diz pra ela que quer tentar com ela, ou você assume o encerramento dessa história e abre o livro da próxima.
Eu queria ser o proximo livro. Não aquele que você lê só de vez em quando, quando tá entediado, não aquele tipo de leitura que você passa os olhos sem entender uma palavra, não aquele que fica um mistério sem ser resolvido, não um livro inacabado. Você foi o meu livro favorito, que eu li mil vezes e descobri um segredo aqui e ali que eu não tinha notado de primeira, decorei meus quotes favoritos, recitei eles over and over pra mim mesma, e li tantas vezes o final esperando que fosse diferente, sabe aquela parte que você grita pro personagem "O que você tá fazendo? Não vai praí!", nunca funciona, mas ainda assim a gente grita.
Acho que o livro acabou de vez agora, eu cansei de ler, já te contei sobre as trilhas sonoras e revelei o último mistério. Fechei a porta, mas ela tá destrancada, viu? Quem quiser entrar vai ser bem-vindo. E eu só espero que depois que você tiver coragem de ler o final daquela história antiga, que você possa colocar esse tapete na frente da sua porta pra alguém se sentir bem-vindo ao querer entrar, e não dar de cara com a porta como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário